Isolamento social em Franca sobe para 49%, mas índice ainda é ruim

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 3 de agosto de 2020 às 22:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Percentual chegou a 39% no sábado, mas meta ideal ainda está longe de chegar a realidade aceitável

Propagação do Coronavírus já atingiu todos os bairros da cidade - risco de contaminação é enorme e pessoas devem redobrar os cuidados básicos

O percentual do isolamento social no Município de Franca saltou de 39 para 49% nesta segunda-feira. Porém, o índice ainda está longe do aceitável – que é de 70%. Porém, o percentual está próximo aos outros municípios paulistas que tiveram uma variação de 51 a 59%.

A taxa de isolamento social é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento de pessoas em Franca, município mapeado.

Os médicos infectologistas e a Organização Mundial de Saúde recomendam alguns cuidados simples, mas essenciais para a prevenção do vírus. Lavar as mãos frequente com água e sabão é a principal, sendo que o uso de antisséptico à base de álcool deve ser utilizado depois de:

tossir ou espirrar; de cuidar de pessoas doentes; depois de ir ao banheiro e antes e depois de comer.

Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse e, procure um serviço médico se apresentar esses sintomas: febre, tosse e dificuldade de respirar.

De acordo com o boletim da Vigilância, o vírus da Covid 19 está em todos os bairros da cidade, e população deve se cuidar ao máximo, através das recomendações dos médicos.

Isolamento social em Franca saltou para 49% conforme mostra o grágico

 

Franca já tem casos de Covid em todas as regiões - população deve redobrar atenção por conta da contaminação


+ Saúde