Irmãos se ajudam, dividem terreno e ganham casa do Programa Moradia Digna

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 11:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa beneficia famílias que não tem como construir sua casa própria. Recursos são do próprio município

Unidade 18 do Programa Moradia Digna esta em construção por funcionários da própria Prefeitura de Rifaina (Foto Cláudio Masson)

O governo de Rifaina está construindo a 18ª casa do Programa Moradia Digna, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. E desta vez o levantamento social realizado pela unidade administrativa do governo do Prefeito Abrão Bisco Filho, acabou por proporcionar uma bela história entre dois irmãos.

O senhor Jerônimo de Oliveira, como todas as pessoas cadastradas no programa, e que passam por rigorosa triagem de critérios sociais mora em uma casa cujas condições de habitabilidade já estavam insuportáveis. 

Sua irmã, que já havia sido beneficiada pelo Moradia Digna – programa desenvolvido na cidade desde 2005 – decidiu ceder a ele uma parte restante do terreno e a Prefeitura, após os devidos levantamentos da assistência social abriu condições de construir ao menos uma casa para Jerônimo, simples, porém em plenas condições de habitabilidade, com cozinha, quarto e banheiro. 

Assim, “seu” Jerônimo, além de ter um teto digno para morar, estará perto da irmã, que como se vê, foi mais do que fraterna, foi solidária.

O PROGRAMA

A construção que está sendo feita para “seu” Gerônimo é parte do programa que através da Secretaria de Assistência Social credencia famílias que não tem como construir sua casa própria. 

As obras são financiadas com recursos próprios da Prefeitura e segue critérios socioeconômicos para a definição dos contemplados. 

As casas são feitas em terrenos da própria pessoa ou cedidos, quando possível, pela Prefeitura.  A construção obedece a um projeto elaborado pelo próprio Setor de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura, executado através de funcionários da Secretaria de Obras e Serviços


+ Cidades