IR: prazo para destinações a entidades beneficentes de Franca termina na terça, 30

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de abril de 2019 às 19:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Percentual de até 3% do montante devido pode ser revertido em prol das instituições, entre elas, a Santa Casa

   Ainda há tempo e até terça-feira próxima, dia 30, o contribuinte do Imposto de Renda que tenha valores a serem pagos, poderá destinar um percentual de até 3% do montante devido para entidades de assistência da cidade, entre elas Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, do Idoso, Santa Casa de Misericórdia, entre outros. A relação completa, com opção de escolha a qual instituição destinar, pode ser consultada facilmente no site da Prefeitura, no ícone ‘Conselhos’.

       A orientação para quem deseja fazer a destinação de Imposto de Renda para a entidade de sua preferência, é que fale com seu contador em caso de dúvidas. Ele vai preencher a declaração padrão, informando os rendimentos, pagamentos, doações, bens e direitos e dívidas. Caso a opção por tributação mais favorável for “Por Deduções Legais”, ou seja, “declaração completa”, é possível fazer a destinação a uma dessas instituições constantes no quadro dos Conselhos.

    A importância de fazer a destinação é que os recursos ficarão na própria cidade, portanto mais fácil de ser acompanhada a sua aplicação correta, com retorno praticamente imediato, já no próprio exercício. De acordo com especialistas da área, se pessoa pode deixar parte de seu imposto em Franca para apoiar crianças em projetos sociais, os pacientes da Santa Casa e outros, por que enviar para Brasília, onde o dinheiro poderá ser destinado para outros fins”.

      Para quem tem direito à restituição, a destinação diretamente na declaração é um excelente investimento, pois é remunerado pela taxa Selic. Para quem precisa recolher Imposto de Renda, é o caso de pagar duas DARFs ao invés de uma, com a certeza do imposto ser aplicado diretamente em atendimento de saúde, das crianças e nos projetos sociais e de pessoas idosas da cidade.

Mais informações, consulte: http://www.seufuturo.org.br/crbst_2.html


+ Economia