IPVA 2019: Saiba como consultar o valor do imposto para seu veículo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 18:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jornal da Franca publica a tabela com datas de vencimento do IPVA

IPVA 2019: Saiba como consultar o valor do imposto para seu veículo

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2019 já está disponível para consulta e pagamento no Estado de São Paulo. 

O proprietário de um veículo deve efetuar o pagamento à vista ou em três parcelas, conforme o calendário disponível no fim da reportagem – para pagamentos à vista em janeiro, há desconto de 3%.

É possível consultar o valor do imposto para o seu veículo pelo portal da Secretaria da Fazenda estadual. Para isso, basta informar o número do Renavam (disponível no documento da propriedade) e a placa do carro, moto, caminhão ou outro. 

O cálculo é baseado no valor do veículo pela tabela Fipe dividido por 0,04 – imposto equivale a 4% do valor venal.

No mesmo portal é possível conferir outros débitos em relação ao veículo que precisam ser pagos, como o seguro obrigatório DPVAT, IPVAs de anos anteriores que não foram quitados, taxas de licenciamento e multas devidas.

Para emitir as guias de pagamento pela internet, é preciso informar outros dados, como se o veículo é 0 km ou pertence à locadora, além de endereço completo. Clique aqui para acessar o site da Fazenda de São Paulo.

TABELA IPVA 2019Diário Oficial do Estado de São Paulo


+ Trânsito