Investe SP e DNI-ACIF têm acordo para fomentar exportação na região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2019 às 22:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Documento prevê troca de informações estratégicas, capacitação e apoio na geração de negócios internacionais

O presidente da Investe SP, Wilson Mello, esteve, hoje, na sede da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para assinar um termo de cooperação entre a Agência e o DNI (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF). 

O documento não estabelece obrigações contratuais, mas prevê esforços colaborativos para fomentar a exportação em Franca e Região. O Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçado de Franca) e o Instituto do Calçado de Franca participaram do encontro.

“Firmamos este termo de cooperação e já temos engatilhado um projeto de exportação e internacionalização que beneficiará o calçado francano. Ainda estamos em fase de elaboração, não posso entrar em detalhes, mas novidade boa vem por aí”, afirmou Wilson Mello.

Por meio do termo de cooperação, a ACIF e a Investe SP se comprometem a, entre outros: identificar indústrias e empresas de Franca e Região que tenham interesse exportar e participar de feiras internacionais; partilhar informações correntes sobre tendências e cenário internacional e cooperarem entre si para promover capacitação às empresas referente ao comércio exterior.

“O termo abre, ainda, outras portas de apoio como, por exemplo, a utilização do escritório comercial que a Investe SP abriu na China. O mercado chinês segue sendo um grande consumidor dos produtos brasileiros e vislumbramos boas oportunidades para o mercado do café”, disse o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. “A China tem previsão de abertura de 10 mil cafeterias pelo país, nos próximos 3 anos e acreditamos que o café francano possa aproveitar essa oportunidade, por exemplo.”

Os interessados em saber mais sobre incentivos a negócios internacionais bem como sobre o acordo devem entrar em contato com o DNI-ACIF pelo telefone (16) 3711-1711.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo é a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade ligado ao Governo do Estado de São Paulo. Seu papel é apoiar potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos. Solicite seu atendimento. 

Além disso, fornece informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo, incentiva exportações dos produtores paulistas, capacitação dos potenciais exportadores e auxilia, também, a interlocução com órgãos públicos, associações nacionais e internacionais e iniciativa privada.

A Investe SP também apoia pequenas e médias empresas tanto na instalação de novos empreendimentos como na promoção de exportação da produção.

Crédito das fotos: LUCAS RIBEIRO/ACIF


+ Negócios