Interlegis será aberto em Franca pelo senador Major Olímpio nesta segunda, 09

Gratuito, encontro promoverá três palestras abordando diversos assuntos sobre a política atual

Postado em: em Política

A Câmara Municipal de Franca sediará o Encontro Interlegis (programa ligado ao Senado Federal) nesta segunda-feira, 9. 

O credenciamento ocorrerá às 8h30; já a abertura, meia hora depois, contará com a presença do senador Major Olímpio (PSL). Após participar da cerimônia de abertura, Major Olímpio concederá entrevistas à imprensa local.

O Encontro Interlegis é um evento gratuito, aberto à população e oferecerá certificado de participação. As inscrições estão abertas até a tarde de amanhã, 06. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link: https://www.interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/interlegis-em-franca-sp/view.

Após a abertura, o evento será composto de três palestras. Às 9h30, o coordenador-geral do Interlegis, Leonardo Gadelha, irá discorrer sobre o Programa Interlegis e a Modernização do Legislativo. Em seguida, às 10h, o doutor honoris causa em Gestão Pública, Luís Fernando Pires Machado, falará sobre Marcos Jurídicos; o mesmo palestrante desenvolverá o tema de Cidade Inteligente, Gestão Eficiente às 11h. O encerramento do Encontro está marcado para as 12h.

“Muitos dos eventos do Interlegis já realizados em Franca foram solicitados através da intermediação do gabinete do senador Major Olímpio. Para coroar os trabalhos da Escola do Legislativo da Câmara de Franca, nada mais natural que o próprio senador esteja conosco neste encontro. É de suma importância que a população possa comparecer para conhecer a relevância do Programa Interlegis para as Casas Legislativas, haja vista que muitos dos seus produtos e serviços já foram postos em prática no dia-a-dia do Legislativo Francano”, explicou o coordenador legislativo da Câmara de Franca, Carlos Eduardo Evangelista. Desde dezembro do ano passado, foram realizados 10 eventos do Interlegis na Casa de Leis francana.

Evento adiado

A Escola do Legislativo iria realizar, também no dia 9, a partir das 13h30, o evento “conectaGOV – Cidades Inteligentes, PDTIC e Governo Aberto”. No entanto, ele acabou sendo adiado para fevereiro ou março do ano que vem. A data específica ainda será definida. “É um evento relacionado à transparência. Houve essa alteração para 2020 em virtude de alguns palestrantes estarem impedidos de viajar à cidade de Franca no dia 9”, esclareceu Evangelista.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados