Instituição Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico – edição 2020”

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 30 de setembro de 2020 às 22:08
  • Modificado em 30 de setembro de 2020 às 22:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A 2ª edição do evento terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco nesta sexta-feira

A abertura do Circuito Cultural e Artístico da IAS será com os músicos Julia Terence e Felipe Pitoresco

A Instituição Aparecido Savegnago promove o “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020”, que terá uma série de cinco apresentações trazendo jovens talentos e nomes da música brasileira consagrados internacionalmente.

A abertura da segunda edição do evento acontece nesta sexta-feira (02/10), a partir das 19 horas, com a apresentação dos músicos Julia Terence e Felipe Pitoresco. 

Em virtude da pandemia, os recitais acontecerão no auditório “Isaura Bolsoni Savegnago”, que fica na própria instituição, sem a presença de público, mas com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.

De acordo com Lucas Galon, diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago e curador da mostra, o grande destaque e diferencial do evento é a diversificação musical que inclui ritmos populares, chorinho, ópera e música instrumental.

“Serão cinco atrações que contemplarão ritmos mais populares, como será na abertura com jovens talentos interpretando clássicos, até grupos mais experientes do estado de São Paulo de renome que apresentarão música brasileira com influência africana, e grupos de choro, que é a música instrumental mais tradicional do Brasil”, comenta Galon.

De acordo com ele, o formato de transmissão online será uma oportunidade para ampliar o acesso do público às diversas apresentações que integram a programação do “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020”.

“Essa será a segunda temporada. No ano passado, a temporada de estreia foi um sucesso. Neste ano, teremos a mesma dinâmica que é a promoção de jovens, mesclados com a apresentação desses artistas renomados internacionalmente. Como as transmissões serão online será possível que mais pessoas da região possam assistir as apresentações, que serão muito ecléticas”, afirma Galon.

Abertura com MPB

A apresentação na abertura do “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020”, que acontece nesta sexta-feira (02/10), a partir das 19 horas, ficará por conta de Julia Terence e Felipe Pitoresco, que apresentarão músicas autorais de Pitoresco e muitos clássicos da MPB.

Os jovens artistas, que são uma grande promessa do interior de São Paulo, se apresentarão acompanhados por uma banda muito experiente formada por Deva Mille, na bateria, Pedro Sossego, no baixo, Nemuel Kesler, no teclado, além de Felipe Pitoresco, na guitarra, e Julia Terence, no vocal. O áudio será de Gustavo Conti.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

  • “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020” da Instituição Aparecido Savegnago
  • Dia: sexta-feira (02/10), a partir das 19 horas
  • Atração: Julia Terence e Felipe Pitoresco
  • Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link – http://bit.ly/326BmE6

+ Comércio