Instituição Espírita Nosso Lar realiza em abril, "2º Mês Chico Xavier" em Franca

Com entrada gratuita, evento terá palestras com grandes nomes do meio espírita, além de cartas consoladoras

Postado em: em Religião

​A Instituição Espírita Nosso Lar – Lar Dona Leonor promoverá de 6 a 27 de abril, no Teatro Judas Iscariotes, em Franca, o 2º Mês Chico Xavier.

O evento faz parte da comemoração do aniversário do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo de todos os tempos, que nasceu no dia 02 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Chico é muito querido em Franca, tendo recebido o “Título de Cidadão Francano” no ano de 1972.

Marco Paulo Denucci Di Spirito abrirá o 2º Mês Chico Xavier em Franca (Foto: Reprodução)

O “2º Mês Chico Xavier” visa relembrar a vida missionária do Chico, amigo íntimo de dona Leonor, além de divulgar suas obras, com oradores que conviveram com ele.

Para abrir a programação, haverá no dia 6 de abril, às 20h, palestra com Marco Paulo Denucci Di Spirito, que abordará o tema “O tríplice aspecto do Espiritismo: Ciência, Filosofia e Religião”. Ele é um grande pesquisador no campo do conhecimento espírita e das obras de Chico Xavier, e também no esclarecimento de jovens da Mocidade e no amparo aos carentes, além de autor do livro “Apocalipse Segundo o Espiritismo”.

O médium Nilton Stuqui fará o momento das Cartas Consoladoras (Foto: Reprodução)

No dia seguinte, às 10h, será a vez de Carlos Baccelli falar sobre “Chico Xavier, a maior antena mediúnica da humanidade”. Ele que se sentou ao lado de Chico Xavier por mais de 25 anos, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina Espírita. Já na quarta-feira, dia 10 de abril, às 18h, haverá o momento de “Cartas Consoladoras”, com a psicografia do médium Nilton Stuqui. Em seguida, Marlene Essado abordará o tema “Jesus”. Às 20h, será Emmanuel Alves da Silva, de Conquista (MG), falando sobre “Os Pioneiros do Espiritismo no Triângulo Mineiro”.

Carlos Baccelli também é uma das presenças confirmadas no evento em Franca (Foto: Reprodução)

Na sexta e no sábado – dias 19 e 20 -, Jacob Melo promoverá palestra e seminário com o tema “Magnetismo”, em parceria com a Semana do Livro Espírita. E no dia 27 de abril, data de encerramento do “2º Mês Chico Xavier”, o médico Jaider Rodrigues de Paula discorrerá sobre “Mediunidade e Doença Mental”, a partir das 20h.

O “2º Mês Chico Xavier” tem entrada gratuita e o Teatro Judas Iscariotes fica à Rua José Marques Garcia, 395, Cidade Nova.


Artigos Relacionados