Inscrições para o vestibular da Fuvest seguem abertas até o dia 20 de setembro

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de setembro de 2019 às 00:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A taxa de inscrição é de R$ 182, estudantes da rede pública possuem isenção do valor

Jovens que estejam no terceiro ano do Ensino Médio e queiram seguir a graduação já podem se inscrever no vestibular da USP, a Fuvest. O prazo vai até dia 20 de setembro, uma sexta-feira. Todo o material está disponível no site da instituição: ficha de inscrição, regulamento e outras informações.

Faça sua inscrição aqui

A Fuvest é tida como o vestibular mais disputado do país pela qualidade dos cursos na USP e a chance de ingressar numa das melhores universidades da América Latina.Para 2020, 45% das vagas de cada curso de graduação e turno estão reservadas para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

Ao todo são 11.147 vagas, das quais 8.317 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.830 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dentro dessas vagas, um total de 37,5% das vagas corresponde à reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI).

Datas

  • O processo seletivo é dividido em duas fases, e a primeira prova, de acontecimentos acontece em 24 de novembro de 2019.
  • Os aprovados seguem para a segunda fase, que será realizada nos dias 5 e 6 de janeiro do próximo ano.
  • A primeira chamada será divulgada dia 24 de janeiro, sendo as outras chamadas divulgadas assim que as vagas abrirem.

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 182. Vale lembrar que o pagamento da taxa de inscrição, usando o boleto gerado até 20 de setembro, deverá ser efetuado em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário do dia 24 de setembro.

Como fazer a inscrição?

Ao preencher o formulário de inscrição é necessário informar o CPF, o número do documento de identidade (RG) e anexar uma foto, cuja imagem deve ter fundo sem detalhes, destacando o rosto do candidato e sem acessórios. Essa imagem será usada para reconhecimento facial no dia da prova.

Os candidatos com deficiência precisam informar as necessidades de adaptação da prova no momento da inscrição. Eles também deverão anexar a documentação emitida por médico em formato digital até o dia 20 de setembro, quando terminam as inscrições.


+ Educação