Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores vão até 19 de agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de julho de 2016 às 10:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 2015, Pedro Ferreira Alencar, da Etec Dr. Júlio Cardoso, de Franca, foi selecionado para o intercâmbio

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual de Franca e região ainda podem participar do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa que selecionará 50 jovens para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Para concorrer a uma vaga é preciso ter entre 15 e 18 anos, inglês fluente e prestar trabalho voluntário há pelo menos um ano. O jovem deve preencher outros pré-requisitos, como ter perfil de liderança e excelente desempenho escolar.

O processo de seleção inclui prova escrita e oral, entrevista pessoal e análise socioeconômica. A lista dos classificados será divulgada em 28 de outubro. O embarque está previsto para janeiro de 2017.

Durante o intercâmbio, os estudantes ficam hospedados em casas de famílias americanas e frequentam escolas públicas, onde fazem apresentações sobre o Brasil, entre outras atividades.

Em 2015, Pedro Ferreira Alencar, da Etec Dr. Júlio Cardoso, de Franca, foi selecionado para o intercâmbio. Em 2014, Davi Dom Bosco, da Etec Dr. Júlio Cardoso, de Franca, e Raiane dos Anjos Pereira, da Etec Cônego José Bento, de Jacareí, foram aprovados entre 13 mil inscritos.​


+ Educação