Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil vão até 31 de maio pela internet

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de abril de 2019 às 12:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa do Ministério da Educação premia projetos inovadores de professores de escolas públicas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor Brasil 2019, iniciativa do Ministério da Educação que premia projetos inovadores e relevantes de professores de escolas públicas.

As inscrições podem ser feitas pelo link

Para participar, o professor deve elaborar um relato de algum projeto, ideia, estudo, atividade ou até mesmo de uma aula que tenha feito durante o ano de 2018. A comissão julgadora avalia aspectos como criatividade, relevância, colaboração para a sociedade e recepção dos alunos. 

Ha três categorias de prêmios – regional, estadual e nacional. Na última, seis vencedores são premiados com R$ 8.000,00, um troféu e uma viagem de estudo pelo país.

Os docentes também podem inscrever seus projetos em mais cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.

As inscrições vão até dia 31 de maio e acontecem exclusivamente pela internet


+ Educação