Inscrições para o Enem 2017 seguem abertas até sexta-feira, 19 de maio

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de maio de 2017 às 00:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diferente de outras edições, no Enem 2017 as provas ocorrerão em dois domingos consecutivos

Os alunos do 3º ano do ensino médio de Franca têm até sexta-feira, 19 de maio, para se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos da rede estadual de ensino têm isenção da taxa da avaliação, que será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário com informações pessoais, fornecendo RG, CPF e data de nascimento, além de números de telefone. O sistema vai gerar um usuário e senha para que o aluno acompanhe o andamento da inscrição.

Mudanças no Enem 2017

Diferente das edições anteriores, neste ano, os candidatos devem se preparar para realizar as provas em dois domingos consecutivos.

No primeiro domingo a prova conterá questões de Linguagens, ciências humanas e redação, com duração de cinco horas. No segundo, os estudantes serão avaliados nas questões de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova. 

Para quem solicita isenção na taxa de inscrição as regras também mudaram, passa a valer também para os estudantes que tiverem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Caso o candidato isento não compareça e não justifique sua ausência, perderá o direito ao benefício no ano seguinte.

Outra alteração importante e que os alunos devem estar atentos, é que o Enem 2017 não valerá como certificado do ensino médio. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do Inep: http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial


+ Educação