Inscrições para o 31º Águas de Março terminam nesta segunda, 02, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2020 às 12:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 11 dias de espetáculos culturais; Interessados em apresentar sua arte podem se inscrever na FEAC

Os grupos artísticos que desejarem participar da 31ª edição do Festival Cultural ‘Águas de Março’ devem se apressar e apresentar até esta segunda-feira, dia 2, as propostas na sede da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). 

Trata-se de um expediente legal, onde através do chamamento público as pessoas interessadas podem se inscrever para as Mostras de Dança, Canto, Coral e Música, Teatro Adulto e outras manifestações culturais.

A edição deste ano se propõe a oferecer 11 dias de espetáculos culturais dos mais variados de graça ao público, onde voluntariamente as pessoas poderão colaborar doando um quilo de alimento não perecível nos locais das apresentações a partir do dia 20 próximo. 

O projeto ‘Águas de Março’ é realizado anualmente, com o suporte da Prefeitura e Fundação de Cultura, sendo organizado em conjunto com a Fetanp (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista).

Os organizadores do evento na presente edição reafirmam a proposta de difundir a arte em todas as suas dimensões, aproximando o público dos espetáculos com o acesso gratuito nas exibições. 

Um outro objetivo é proporcionar novos espaços para que artistas pouco conhecidos mostrem o seu trabalho, seus talentos, oferecendo mais opções de entretenimento gratuito ao público.

Além das áreas já mencionadas, o Chamamento Público da FEAC é aberto também para os talentos que praticam dança no estilo livre, jazz, ballet clássico e contemporâneo, cenas curtas e poesias encenadas. 

As pessoas físicas ou em grupos organizados que desejarem participar deverão ficar atentos ao prazo que vence no dia 2 próximo.

 A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de ficha de inscrição e envio pelos e-mails [email protected] ou [email protected].  Outras  informações podem ser obtidas no tel. 3711-9351. 

Os editais podem ser consultados no site http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos e pelo http://bit.ly/3bFPNTF.

Comissões nomeadas

 De acordo com publicação de Portaria da FEAC, no Diário Oficial do município dessa quinta-feira, foram nomeadas e compostas as Comissões encarregadas de organizar, fiscalizar e selecionar as apresentações do 31º Festival Águas de Março. 

A Comissão Organizadora e Fiscalizadora, será composta de  6 membros, a saber: Adair de Carvalho Costa – Secretaria Esportes, Arte, Cultura e Lazer; César Santos Francisco e Ionara Barbosa Machado Gimenes, Teatro Municipal; José Reinaldo Cardoso Júnior, Rejane Aparecida Genaro e Reginaldo Emídio da Silva.

Os membros de tal Comissão terão como atribuições  acompanhar e fiscalizar a organização, produção e execução do 31º Festival Águas de Março.  

A Comissão Técnica de Seleção terá  outros 6 membros, sendo eles Elson Francisco Bonifácio, Secretaria Esportes, Arte, Cultura e Lazer; Willian César Matias, Teatro Municipal Lucineia Aparecida da Mata Oliveira, FEAC; José Reinaldo Cardoso Júnior, Rejane Aparecida Genaro e Reginaldo Emídio da Silva.

Terão como atribuições selecionar grupos e indivíduos artísticos e analisar documentos e materiais enviados pelos grupos.


+ Cultura