Inscrições para concurso de estagiários do MP-SP são prorrogadas até amanhã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de setembro de 2017 às 15:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca estão disponíveis oito vagas. Em todo o Estado, são 1.020. Prova será dia 22/10

​As inscrições para o 22º Concurso de Estagiários do MPSP foram prorrogadas. Agora, os interessados em participar do certame têm até as 17 horas da próxima terça-feira (26/9) para preencher o formulário eletrônico disponível neste link. E

Estão sendo oferecidas 1020 vagas, distribuídas por todo o Estado e destinadas a estudantes de Direito. A prova será aplicada em 22 de outubro.

Em Franca estão disponíveis oito vagas. Em todo o Estado, são 1.020. Estudantes de qualquer termo do curso podem participar. 

Clique aqui e veja o Edital Completo

Embora no Edital esteja publicado que a Área Regional de Franca  fica localizada na Avenida Lázaro de Souza Campos, 322 , Bairro São José , esquina com a Avenida Sete de Setembro – Fone: (16) 3721-1978, o MP-SP tem como endereço mais recente, a Avenida. Presidente. Vargas, 2350 (antigo prédio da CTBC) com o telefone (16) 3724-4010 . 

Para ter a inscrição efetivamente realizada, o estudante precisa pagar taxa de R$ 75. Do total de vagas, 10% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos candidatos negros. 

Para cada sete candidatos chamados da lista geral, será chamado um aprovado da lista especial dos candidatos com deficiência e dois da lista especial dos candidatos negros, e assim sucessivamente. 

O resultado final será divulgado em três listas, sendo que a primeira conterá a classificação geral de todos os candidatos. A segunda lista trará somente a classificação dos candidatos com deficiência, e a terceira, somente a classificação dos candidatos negros.

Língua portuguesa, noções dos Códigos Civil e Penal e os princípios constitucionais do Ministério Público serão alguns dos temas abordados na prova. 

Entre as atribuições do estagiário do MPSP estão o acompanhamento das diligências de investigação, o estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes e o controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais.

Informações sobre número de vagas por região, conteúdo programático e demais detalhes podem ser visualizados no edital do concurso.


+ Trabalho