Iniciativa para aumentar a cultura de vinho no Brasil e seus apreciadores

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 12:24
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional que tem como objetivo desenvolver estratégias capazes de atrair novos consumidores e aumentar o consumo de vinho em apreciadores esporádicos.

Esta é o resultado da união de entidades como a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), ABRAS (associação Brasileira de Supermercados, IBRAVIN ( Instituto Brasileiro do Vinho) e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) além de profissionais de diferentes áreas do Mundo do Vinho.

A plataforma vai criar campanhas visando informar e apoiar o mercado do vinho em geral.

O Brasil tem um consumo muito baixo de vinho per capita, ficando em 17º no ranking dos consumidores do mundo. Isto mostra que este mercado ainda tem muito a crescer. Uma cadeia que beneficia desde o produtor até o consumidor final, e não estamos falando apenas de vinhos nacionais ou apenas de importados. A iniciativa vai atingir o mercado de vinho como um todo.

Muitas pessoas ainda tem restrições em tomar vinho usando como pretexto a a temperatura por exemplo ou esperando uma ocasião especial. O vinho além de fazer bem para a saúde, com suas propriedades anti oxidantes e outros benefícios, pode ser consumido em qualquer época ou clima. Por isto temos os tintos, do mais encorpado aos mais leves, os brancos, os roses, os fortificados e os espumantes.

Sempre terá um que harmoniza muito bem com um bom momento.


+ zero