Iniciada última etapa de testes para a mudança do ponto de ônibus do Museu

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 22:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fase de testes deve ser concluída domingo, 20; Ponto de ônibus será agora em frente a Unimed

A Prefeitura de Franca, em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), anuncia a segunda fase de testes para a mudança de local do ponto de ônibus em frente ao Museu Histórico. Até o próximo domingo, 20, os usuários do transporte coletivo terão que se dirigir até a frente da Unimed, na Rua General Carneiro (na esquina), para tomar o ônibus.

Há 30 anos o ponto está instalado ao lado do Museu, mas não segue as regras atuais e está inapropriado. Os passageiros precisam se deslocar ao redor do ônibus, pois a faixa de parada está do lado, o que pode comprometer a segurança dos pedestres. Além disso, o local não conta com proteção de chuva e sol.

Nenhuma melhoria pode ser feita no espaço, já que o imóvel do Museu Histórico é tombado. A mudança demanda estudos e análises, e o objetivo dos testes é garantir a segurança dos passageiros e motoristas.

O primeiro teste foi realizado há dois meses, mas não contava com abrigo para casos de chuva, rampas de acesso e também não era adaptado para pessoas com deficiência física. Para essa etapa de análises, essas melhorias já foram implantadas.

 A expectativa é que a fase de teste seja concluída no domingo, 20, com a opinião dos passageiros. Em caso de aceitação será feita a mudança de local. “Vamos escutar os usuários. Se for benéfico, confortável e seguro, faremos a mudança definitiva”, disse o presidente da Emdef, Marcos Haber.


+ Trânsito