Incêndio em Vinhedos da Califórnia…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 11:49
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Infelizmente o post hoje é sobre uma notícia triste… o incêndio na Califórnia.

Primeiramente lamentando pelas vidas perdidas nesta tragédia…também pelos sonhos , casas , trabalhos e toda a natureza reduzida a cinzas… quantas pessoas , além das que perderam a vida, tiveram suas vidas afetadas por este incêndio de enorme proporção… que possam ter uma nova chance de recomeçar.

A notícias que eu gostaria de dar neste post é que tal incêndio acabou… mas não. Ainda consome parte da Califórnia.

Infelizmente o Mundo do Vinho perde muito com isto também.

É provável que no Brasil não consigamos entender tamanha perda, pois temos uma porcentagem ainda pequena de vinhos Norte Americanos por aqui.

Este incêndio atinge duas grandes regiões vinícolas do USA, o Napa Valley e Sonoma Valley, onde são produzidos os melhores vinhos do estado e do país. Apesar de representarem em torno de 10% da produção americana, esta região é considerada a mais valiosa, onde o padrão de qualidade é altíssimo, desde as uvas produzidas até os vinhos lá elaborados.

Esta produção e qualidade é responsável pelo turismo local que cresceu de maneira extraordinária nos últimos anos.  

Até agora foram 13 vinhedos queimados e 8 vinícolas destruídas, sendo que a real situação deve ser conhecida apenas quando as chamas não arderem mais. Aí sim teremos uma ideia do prejuízo causado e do tempo estimado para reconstrução do que foi perdido. No caso das parreiras com certeza o tempo vai ser longo , pois um bom vinho não se faz do dia para noite ou em um ou dois anos.


+ zero