Inauguração do Mercadão de Franca empaca e sem dinheiro projeto pode parar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2017 às 12:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desavenças entre empreendedores e comerciantes que compraram boxes gera impassse

​Segundo divulgação feita nesta terça-feira pelo site Pop Mundi e pela Rádio Franca do Imperador, as obras do Mercadão de Franca, que foi considerado durante seu lançamento, como um dos maiores empreendimentos do setor comercial estão paradas. 

A previsão inicial era de inauguração para o dia 28 de novembro, no aniversário de Franca, mas pode não ser cumprida.

Segundo o site, “são vários os motivos que provocaram o atraso na adequação do prédio para abrigar o Mercadão de Franca”.

A equipe de jornalismo do Pop Mundi e da Rádio Imperador apurou com exclusividade que entre as causas estão conflitos entre os atuais administradores do empreendimento e os futuros comerciantes e até o não cumprimento de regras contratuais.

O Pop Mundi descreve ainda que “As divergências teriam atrapalhado o desenvolvimento das obras, e insatisfeitos com a gestão, um grupo de comerciantes como alternativa para manter a ideia em atividade se uniu para criar uma associação que passaria ser a responsável pelo centro comercial”. 

As informações veiculadas dizem que “diversos comerciantes foram consultados, mas com medo de represálias não quiserem se expor”. 

A notícia diz que um deles inclusive disse que comprou os direitos referentes a três boxes, fez o pagamento de um deles no valor R$ 17 mil pelo espaço de 34 metros quadrados, mas que desistiu após os problemas encontrados e que aguarda o ressarcimento do montante.

Em contato na tarde de segunda-feira (16) diretamente no local onde está programada a instalação do Centro Comercial, a equipe do site e da emissora foi informada de que realmente foram registrados os problemas e que uma reunião está programada para acontecer nesta terça-feira (17) onde será apresentado um novo investidor aos lojistas. 

O objetivo do encontro é garantir que o projeto seja mantido e que as obras que ainda restam sejam concluídas.

A reportagem narra ainda que não foi autorizada a entrar no local e ainda foi informada de que os detalhes desse novo parceiro somente serão divulgadas na próxima quarta-feira (18).

Mercadão de Franca

O prédio destinado para abrigar o Mercadão de Franca fica na Avenida Hélio Palermo, na Vila Nicácio. A proposta apresentada aos comerciantes da cidade previa investimentos de R$ 2 milhões.

A estrutura contaria com boxes comerciais padronizados e com três opções de tamanho. Depois de pronto, o centro comercial contaria com 180 boxes gerando em média 2.500 empregos diretos e indiretos.

(Com informações do site Pop Mundi). 


+ Negócios