Implantação de escola integral no Jardim Aeroporto 3 é tema de Requerimento

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo o vereador Claudinei da Rocha, a unidade é necessária para os pais e mães trabalharem fora

Claudinei da Rocha fala sobre abaixo assinado na Creche Bom Pastor

A Câmara Municipal de Franca aprovou na sua 41ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 12, o Requerimento nº 451/2019. 

O documento solicita ao Poder Executivo Municipal informações sobre a possibilidade de implantar uma escola de ensino fundamental (1ª à 5ª série do Ensino Fundamental) em tempo integral na região do Jardim Aeroporto 3, na região sul da cidade.

Segundo o autor da propositura, o vereador Claudinei da Rocha (PSB), a unidade de ensino é necessária porque os pais e mães que trabalham fora não tem onde deixar seus filhos quando eles atingem a idade limite para estudar nas creches. Por causa disso, as crianças são matriculadas em escolas de meio período, e, no restante do dia, muitas vezes ficam na rua, deixando seus pais preocupados.

“A única escola na região que trabalha no contraturno escolar é a Pastoral do Menor. Mas a região do Aeroporto 3, que engloba os Jardins Aviação, Santa Bárbara e Aeroporto 4, apresenta uma demanda muito grande. O primeiro passo já foi dado, com o Requerimento. O segundo passo já está em andamento: estamos fazendo um abaixo-assinado em todas as creches do Aeroporto 3 para pressionar o prefeito e deputados estaduais e federais a viabilizar essa escola integral. Depois, faremos esse mesmo trabalho em outros bairros de Franca”, explicou Claudinei.

O Requerimento nº 451/2019 pode ser lido na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=83947.

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política