Iluminação de pontes é bem vinda; viaduto da Av. Champagnat também é

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 08:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito manda instalar lâmpadas de led coloridas nas pontes para aumentar a segurança

O prefeito Gilson de Souza (DEM) tem instalado, em algumas pontes de Franca, lâmpadas coloridas de LED. A medida é interessante, pois além de embelezar a cidade, gera mais segurança a motoristas e pedestres.

Duas pontes já receberam a iluminação, nas proximidades do Galo Branco e também na Avenida Presidente Vargas. A iniciativa, da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, é válida mas não pode ser usada pela administração para desviar o foco de outros compromissos no trânsito.

Um deles, também relativo a pontes, é a construção de um viaduto na Avenida Champagnat, um dos pontos de maior afogamento no trânsito de Franca na atualidade, onde os congestionamentos são constantes o dia todo, principalmente nos horários de pico.

O prefeito Gilson de Souza afirmou, durante a sua campanha, que buscaria os recursos para construir o viaduto, que também não foi viabilizado nas gestões anteriores. Seria uma das soluções mais viáveis para estabilizar o problema.

Mas, passados dois anos do governo de Gilson de Souza, metade de seu mandato, portanto, até o momento não houve qualquer manifestação em relação a recursos ou projetos para a construção do viaduto.

Seria uma obra importante, assim como várias outras prometidas pelo prefeito durante a campanha mas que, até o momento, não saíram do papel e do campo da falácia, como hospitais de clinicas e veterinários, ônibus a R$ 1, emborrachamento da pista do Póli, Vila Dignidade, casas populares, cirurgias no PS Álvaro Azzuz, segunda unidade do restaurante popular Bom Prato, faculdade municipal gratuita, entre muitas outras.


+ Política