​Igreja Santo Antonio terá a capacidade aumentada de 750 para 1.100 pessoas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2017 às 12:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras começam em fevereiro e
devem facilitar para as pessoas
assistirem celebrações com conforto

Nas celebrações de domingo os fieis se aglomeram sob tendas montadas do lado de fora da igreja. Foi o primeiro sinal de que o templo precisava de uma ampliação.

Sem que os fieis percebessem, foi feito um levantamento de quantas pessoas não conseguiam acesso ao corpo da igreja para as celebrações: cerca de 350 pessoas.

Em alguns momentos, a igreja providencia, além das tendas, também um telão e equipamento de som. Porém, o custo mensal extrapola o orçamento da igreja.

Levado ao Conselho criado pelo monsenhor José Geraldo Segantin, a questão foi aprovada na reunião realizada nesta última quinta-feira (23).

Existem questões a serem resolvidas ainda antes da ampliação. O monsenhor José Geraldo encontrou seis escrituras diferentes. Um engenheiro foi contratado para regularizar as medidas e unificar as escrituras.

Com a regularização, o Conselho da Igreja apresenta o projeto para aprovação na Prefeitura Municipal e inicia as obras.

A previsão é de que a partir de fevereiro o templo estará em obras, de forma a ampliar o espaço, mas não interromper as celebrações.

A ampliação será feita essencialmente na parte da entrada da Igreja de Santo Antônio, onde hoje funcionam o escritório paroquial e os sanitários.

Depois da ampliação, será feita uma nova entrada, com proteção contra chuvas.

Outro detalhe previsto é o aumento da torre, que ficará mais alta, para ser vista de mais longe.

Enquanto ocorrer a reforma, monsenhor José Geraldo quer cuidar da instalação do sistema de vídeo e de som, para que todos no templo possam participar ativamente das celebrações.


+ Religião