Igarapava inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de maio de 2019 às 18:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua proteção

No último dia do mês de abril foi inaugurado na cidade de Igarapava, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Vicente Simões de Brito”.

 O equipamento é a porta de entrada para programas e serviços socioassistenciais direcionados a indivíduos e famílias com direitos violados. A cerimônia contou com autoridades municipais, regionais, profissionais da área e instituições parceiras. Contou também com a presença dos familiares do homenageado.
CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.
Todas as intervenções realizadas pela equipe com os usuários do CREAS são personalizadas, respeitando crenças, cultura e realidade de cada pessoa ou família, no sentido de auxiliar esta pessoa ou família da melhor forma.


+ Cidades