Idosos já podem solicitar credenciais para facilitar a vida no trânsito de Franca

Secretaria de Segurança simplificou atendimento para priorizar serviços aos idosos do Município

Postado em: em Trânsito

O atendimento presencial está prejudicado e essas credenciais passaram a ser solicitadas e emitidas eletronicamente.

A Prefeitura de Franca está facilitando a forma de emissão das credenciais para pessoas idosas e com deficiência, bem como a renovação desses documentos que deve ser feita anualmente. 

informação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que é o órgão responsável por esse trabalho, observando que por conta do estado de calamidade pública e situação de pandemia, o atendimento presencial está prejudicado e essas credenciais passaram a ser solicitadas e emitidas eletronicamente.

Mesmo assim relatam os responsáveis pelo atendimento ao público na Secretaria,  que de 10 a 15 pessoas recorrem a sua sede diariamente, localizada no Parque dos Pinhais em busca de orientação de como retirar o documento, querendo fazê-lo pessoalmente. 

Recebem um folheto com as instruções e o endereço eletrônico (e-mail: credenciais@franca.sp.gov.br), através do qual juntando cópias dos documentos necessários, pode enviar e fazer o pedido, indicando um e-mail e telefone. 

Tão logo fique pronto o requerente recebe-o em seu e-mail ou whatsapp, podendo imprimi-lo colorido em casa ou outro local.

No caso da pessoa idosa, a partir de 60 anos completos, deve escanear e remeter no e-mail citado cópias frente e verso do comprovante de endereço, do RG ou CNH e um telefone de contato. 

Para as pessoas com deficiência, além desses primeiros documentos, faz-se necessário cópia do laudo médico assinado pelo profissional, indicando o tipo de deficiência.  

Para as duas situações, tão logo esteja pronto a pessoa receberá o novo documento pelo sistema que indicou achar mais prática.


Artigos Relacionados