Ibiraci realiza domingo, 23, mais uma Mostra Cultural e Pedagógica na praça central

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de setembro de 2018 às 17:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

5ª Mostra Cultural e Pedagógica, reúne escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ibiraci, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo realiza neste domingo, 23 de setembro, a partir das 8h30 (com término previsto para as 13h), a 5ª Mostra Cultural e Pedagógica, reunindo as escolas da rede municipal de ensino.

O evento ocorrerá na Praça Raul Soares, Centro, com diversas atividades como Exposição de trabalhos desenvolvidos na rede, apresentações culturais dos alunos das Escolas Municipais, Circuito Pedagógico, apresentação da Oficina de Percussão, além de atrativos para a criançada e famílias, como a distribuição de pipoca, picolés e a montagem de brinquedos recreativos para as crianças.

OBJETIVOS

A 5ª Mostra Cultural e Pedagógica tem o objetivo de despertar o interesse e a curiosidade dos pais e responsáveis e da sociedade em geral, sobre o dia a dia das escolas da rede local.

Também busca valorizar as práticas pedagógicas e culturais desenvolvidas, demonstrando a qualidade do ensino oferecido à clientela da rede municipal de educação.

Além disso, o evento deste domingo busca valorizar a frequência e participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos filhos, socializando as práticas desenvolvidas nas escolas.

CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO

A mostra também objetiva valorizar e divulgar o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores, além de levar à sociedade as atividades pedagógicas e culturais desenvolvidas nas escolas da rede municipal.

A apreciação e contato com a arte através de apresentações artísticas, além da visibilidade às experiências educacionais que são exitosas e passíveis de serem compartilhadas e avaliadas por pais, alunos, famílias e educadores.

PROGRAMAÇÃO

09h – Abertura e Apresentações Culturais

9h10 – Paródia sobre Folclore (alunos da Escola Municipal Vereador José Vilhena)

9h30 – Os saltimbancos (alunos da Escola Municipal Professor José Flávio de Freitas)

9h50 – Coreografia – Eu sou Criança (pela Escola Municipal José de Ulhôa Carvalho)

10h10 – Dança do Bambu (alunos da Escola Municipal Tio Ângelo)

10h30 – Apresentação do Grupo de Percussão de Ibiraci

EXPOSIÇÃO E RECREAÇÃO

Ainda dentro da programação da 5ª Mostra, a partir das 8h30 haverá exposição das atividades desenvolvidas pelos alunos das Escolas Municipais.

Durante todo o período do evento haverá circuito recreativo montado pela professora da sala de recursos e professoras de Educação Física, com jogos e brincadeiras.


+ Cultura