Ibiraci, Capetinga, Passos e Paraíso ainda têm bloqueios de caminhoneiros

Cidades da região mineira próxima a Franca ainda estão prejudicadas com o desabastecimento

Postado em: em Economia

​Em Passos (cidade mineira a 105 km de Franca), a diretoria da Santa Casa informou que as cirurgias eletivas foram suspensas. A medida, segundo a direção, é em caráter preventivo para garantir que haja material para os atendimentos de urgência e emergência e deve durar toda a semana.

Coleta de lixo

Cidades anunciaram a suspensão ou redução de coleta de lixo. Passos teve o serviço suspenso na última quinta-feira. Em Varginha, a restrição começa nesta segunda, quando a coleta simples e a coleta seletiva serão limitadas a duas vezes por semana. 

Energia

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a greve está afetando suas atividades operacionais. Por isso, ela está priorizando a execução dos serviços emergenciais que geram maior impacto para a população e que, para isso, foi obrigada a interromper a execução dos serviços programados. 

Tratamento de água

Ainda em Passos, o Saae informou que o estoque de produtos para tratamento de água é suficiente para duas semanas. A diretoria ainda orientou que os moradores façam consumo consciente de água e que, se possível, tenham uma reserva por precaução. 

Confira alguns dos trechos com paralisação na região mineira próxima a Franca: 

  • MG-444, em Capetinga
  • MG-328, em Ibiraci
  • BR-491, em Guaranésia e São Sebastião do Paraíso
  • BR-265, em São Sebastião do Paraíso
  • MG-050, em São Sebastião do Paraíso e Passos
  • LMG-836, em São Sebastião do Paraíso

Artigos Relacionados