"I Simpósio OAB Vai à Faculdade" acontece no próximo dia 30, em Franca

Evento visa promover a aproximação e a integração da OAB com as faculdades de Direito da cidade

Postado em: em Cotidiano

 Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho é um dos palestrantes do evento (Foto: Reprodução)

​A Comissão OAB Vai à Faculdade, vinculada à OAB Franca e presidida pelos advogados Mônica Lima de Souza, José Nelson Aureliano Menezes Salerno, Wendell Luis Rosa e Edson Mendonça Junqueira, realizará no dia 30 de outubro, o I Simpósio OAB Vai à Faculdade. O evento também conta com apoio institucional das quatro faculdades de Direito da cidade, bem como da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Franca, do IBDFAM Núcleo Franca e do Diretório Acadêmico 28 de Março (da Faculdade de Direito de Franca).

A mais nova comissão da OAB Franca foi criada em 2019 por iniciativa de sua diretoria e tem como objetivo principal promover a aproximação e a integração da OAB com as faculdades de Direito da cidade (UNESP, Faculdade de Direito de Franca, Unifran e Anhanguera). “Depois de realizar encontros e palestras nas faculdades, chegou a hora de a OAB receber os alunos, estagiários, docentes, advogados e toda a comunidade jurídica. Para tanto, teremos o primeiro simpósio, com palestras sobre temas relevantes, incentivando o conhecimento e buscando a integração OAB-UNIVERSIDADE”, explicam os advogados.


Confira a programação:


30/10/2019 – Local: Casa da Advocacia e da Cidadania de Franca – OAB/Franca

19h30 – Solenidade de abertura

19h45 – Apresentação artística - Paula de Nicola, Letícia de Nicola e Juliana Leite

20h - Palestra: "Prerrogativas e advocacia: o que você precisa saber”

 Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho - Advogado criminalista, mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e VICE-PRESIDENTE DA SECCIONAL DE SÃO PAULO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB/SP) (2019/2021). Foi diretor tesoureiro da OAB/SP (2016/2018), professor de Processo Penal (2003/2010), presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP (2013/2015) e é autor de diversos artigos jurídicos.

20h50 – Homenagem a professores decanos das quatro faculdades de Direito de Franca/SP (UNESP, Faculdade de Direito de Franca, Unifran e Anhanguera)

21h - Palestra: "Marketing jurídico, precificação e o Código de Ética da OAB. Combinações possíveis?"

Myrian Ravanelli Scandar Karam - Graduada em Direito pela Universidade de Franca (Unifran/2003), especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade de Franca (Unifran/2005), graduada em Letras com licenciatura plena em Português/Inglês pela Universidade de Uberaba (Uniube/2011), especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Censupeg (2014), e pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus (2019). Foi coordenadora da Comissão dos Direitos Infanto-juvenis (2014/2016) e coordenadora da Comissão da Mulher Advogada (2016/2018),coordenadora regional da Comissão da Mulher Advogada (2016/2018) e vice-presidente da OAB Franca (2016/2018). Na OAB São Paulo, foi eleita CONSELHEIRA ESTADUAL PARA O TRIÊNIO 2019/2021 E É VICE-PRESIDENTE ESTADUAL DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA (GESTÃO 2019/2021).

Agradecimentos
Sorteios
Encerramento

Para participar, basta fazer inscrições na hora mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível (menos sal e fubá). Haverá emissão de certificados. Mais informações pelo e-mail: comissoes@oabfranca.org.br.



Artigos Relacionados