I hope you don’t mind…

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 19:56
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É 2019 você chegou com toda a pompa de quem vai trazer novidades, um verdadeiro ano novo, com deliciosas surpresas e prometendo ser o ano que não espera chegar o Carnaval para começar. Mas ao mesmo tempo, você se esqueceu de dizer que era importante que cada um de nós nos preparasse, porque junto com as mudanças você ia trazer uma carga enorme de amadurecimento e lições. Não falo só das irreparáveis perdas e desastres, mas para cada pessoa que eu conheço você está trazendo crescimento pessoal e novos ensinamentos com suas mudanças.

Rubem Alves escreveu lindamente: ‘Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só se ouve o tique-taque… Só posso dizer Carpe diem – colha o dia como um morango vermelho que cresce à beira do abismo. É o que tento fazer.’ A vida anda se mostrando urgente, mostrando que o final feliz ficou para os livros e que está na hora de fazer o meio feliz, porque a vida não tem rascunho, não vai dar tempo de passar cada detalhe a limpo.

Admirava muito o jornalista Ricardo Boechat, e nos últimos dias e com a quantidade de informação e histórias sobre ele que eu até desconhecia, só consigo tirar uma única conclusão da lição que ele deixou aqui: arrisque-se, a vida é feita de quem sai da sua zona de conforto, de quem não tem medo de lutar pelos seus sonhos, de quem faz diferente, deixa sua marca, de lutar por quem se ama, pela justiça, pela verdade, por tudo aquilo que faz seu coração vibrar. A cada queda: toca o barco! Ele se foi, mas o bordão ficou nos ensinando a nunca desistir!

Ouse, de vez em quando. Faz tão bem. Mude a cor do cabelo, a altura do salto, o comprimento da saia. Mude o roteiro da estrada, as músicas da playlist, o livro de cabeceira. Mude por fora, mude por dentro. Prove novos sabores, assista a seriados mexicanos. Experimente novas praias, roteiros inusitados. Não tema mudar, não tenha medo do novo. Se nada é previsível, seja um pouco imprevisível também. Acredite: surpresas libertadoras aguardam aqueles que ousam ultrapassar os limites ilusórios da sua zona de conforto e da certeza do amanhã.

Não é a toa que minha empresa se chama MOMENTS., porque a vida é feita deles, dos momentos. Hoje é dia de São Valentim, o santo que representa o amor, Dia dos Namorados pelo mundo. Por causa dele que escolhi o título desse texto: “I hope you don’t mind that I put down in words, how wonderful life is now you are in the world.” Trecho da música de Elton John que diz: espero que você não se incomode que eu me expresse em palavras, como a vida é maravilhosa agora que você está no mundo. Valorize, fale o que está em seu coração, abrace as pessoas de verdade, e não deixe nada para amanhã. Não se arrependa, o mundo vai te entregar o dobro da empatia e amor que você emanar!

Feliz dia dos Namorados!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero