Hospital São Joaquim tem 12 casos internados na ala Covid. Alguns são graves

Desde o início da pandemia, o Hospital São Joaquim teve 87 casos confirmados, dos quais 3 foram a óbito

Postado em: em Saúde

O boletim oficial divulgado pela Unimed Franca informa que na ala Covid do Hospital São Joaquim estão internadas 12 pessoas. Destas, 11 já deram positivo para covid-19 e uma está aguardando o resultado do exame.

De qualquer maneira, é o maior número de internados na Ala Covid do hospital, mostrando a evolução do coronavírus em Franca e o perigo que isso representa para a comunidade, na medida em que, se esse evolução continuar, pode faltar UTIs.

Desde o início da pandemia, o Hospital São Joaquim já teve 87 casos confirmados, dos quais 3 foram a óbito.

Veja o relato dos casos tratados no Hospital São Joaquim:

Caso 62

Paciente do sexo feminino, 66 anos. Antecedentes: diabetes, hipertensão arterial e ex-tabagista. Pneumonia viral por Covid-19, intubada, em estado grave, mas progredindo melhora dos parâmetros ventilatórios e estável hemodinamicamente. PCR POSITIVO para COVID-19. 

Caso 74

Paciente do sexo feminino, 61 anos. Antecedentes: hipotireoidismo. Pneumonia viral por Covid-19 e embolia pulmonar. Apresenta-se já sem necessidade de oxigênio e estável hemodinamicamente. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 75

Paciente do sexo masculino, 48 anos. Antecedentes: obesidade. Pneumonia viral por COVID 19 e lesão renal aguda. Melhora da função renal e sem hemodiálise. Quadro grave e início de anticoagulação plena por dificuldade ventilatória. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 76

Paciente do sexo masculino, 70 anos. Antecedentes: cardiopatia. Pneumonia viral por Covid-19 e que evoluiu com insuficiência respiratória e necessidade de intubação e evolução para estado grave. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 79

Paciente do sexo masculino, 62 anos. Antecedentes: diabetes. Pneumonia viral por Covid-19. Estável hemodinamicamente, mas ainda dependente de oxigênio. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19. 

Caso 80

Paciente do sexo feminino, 73 anos. Antecedentes: Obesidade. Pneumonia viral e parada respiratória revertida. Com choque distributivo e lesão renal aguda. Submetida a cateter de hemodiálise e iniciará terapia dialítica hoje. Aguarda PCR para Covid-19. 

Caso 81

Paciente do sexo feminino, 85 anos. Paciente com pneumonia viral por COVID 19 e evoluindo para estado grave. Ainda em ventilação espontânea. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19. 

Caso 82

Paciente do sexo feminino, 84 anos. Antecedentes: câncer de mama e doença meningocócica. Pneumonia viral por Covid-19. Estável e em ventilação espontânea. Já não precisando de oxigênio. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19. 

Caso 83

Paciente do sexo masculino, 49 anos. Antecedentes: Obesidade, hipertensão, e apnéia do sono. Pneumonia viral por Covid-19. Em ventilação mecânica, mas estável hemodinamicamente. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19. 

Caso 84

Paciente do sexo masculino, 40 anos. Sem comorbidades. Paciente com quadro gripal que foi internado por febre e queda de saturação. Estável hemodinamicamente e sem uso de oxigênio. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 85

Paciente do sexo feminino, 49 anos. Antecedentes: hipertensão e linfoma tratado. Pneumonia viral por Covid-19. Apresenta-se estável hemodinamicamente e sem uso de oxigênio. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 86

Paciente do sexo masculino, 62 anos. Antecedentes: pancreatite crônica. Pneumonia viral por Covid-19 e pancreatite agudizada. Apresenta-se estável hemodinamicamente e sem uso de oxigênio. PCR POSITIVO para Covid-19. 

CASOS AMBULATORIAIS

Foram diagnosticados 5 (cinco) novos casos ambulatoriais positivos da tarde de sexta-feira (03/07) até o fechamento deste boletim. 

Desde o início do monitoramento no Hospital São Joaquim, dos 87 casos diagnosticados positivos para Covid-19, 55 não tiveram necessidade de internação, apresentados nas observações como casos ambulatoriais, sendo indicado isolamento domiciliar. 


Artigos Relacionados