Hospital do Câncer de Franca realiza nesta quinta, 16, palestra sobre resiliência

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 12:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que acontece às 15h, integra programação de aniversário dos 18 anos da instituição de saúde

Florinda Goreti é a palestrante convidada do Hospital do Câncer de Franca (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Dando continuidade à sua programação de aniversário, o Hospital do Câncer de Franca promove nesta quinta-feira, 16, às 15h, uma palestra gratuita.

E para falar sobre “Enfrentamento e Resiliência Emocional”, foi convidada a enfermeira graduada pela Unifran, pós-graduada em Docente em Saúde pela FJB e pós-graduada em Enfermagem Obstétrica pela UNASP, Florinda Goreti.

A profissional abordará vários pontos sobre como enfrentar o diagnóstico do câncer – para o paciente e a família, entre outros aspectos.

A palestra é aberta ao público em geral e será ministrada no Quiosque do Hospital do Câncer, que fica à Avenida Presidente Vargas, 2953.

O HC de Franca

Fundado em 6 de janeiro de 2002, o Hospital do Câncer de Franca é a Unidade Hospitalar Oncológica que faz parte do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca – que engloba ainda o Hospital do Coração e administra os AMES Franca, Taquaritinga, Casa Branca e Campinas – visando oferecer tratamentos específicos e mais comodidade para pacientes que sofrem com o câncer.

São 18 anos de atividades prestando atendimentos em Franca e para mais 20 cidades da região, o que contabiliza 40 mil atendimentos anuais entre consultas e sessões de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, mantendo atualmente cerca de 1,5 mil pacientes em tratamento, desde recém-nascidos até adultos.


+ Saúde