Hospital do Câncer de Franca completa 16 anos e celebra com a comunidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 22:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festividades acontecem nesta terça-feira, 09, a partir das 8h30, e contará com várias atividades como palestra

O Hospital do Câncer de Franca completa nesta terça-feira, 09, 16 anos de fundação. E para celebrar a data junto com a população, a diretoria do Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Franca, que abrange o HC, programou várias atividades que terão início às 8h30, com a venda de camisetas, cuja renda será revertida para o hospital, na Central de Doações da unidade. 

Em seguida, às 9h, haverá aula de zumba no círculo de convivência, ao lado do quiosque do Hospital do Câncer.

Às 10h será realizada a palestra “Qualidade de vida e prevenção ao câncer”, com o médico Luís Fernando C. Ferreira, no quiosque da instituição. Na sequência, às 11h15, a equipe do Sesi Franca Basquete fará uma visita aos pacientes do hospital.

Às 12h30, a nutricionista Virgínia Nery ministrará no quiosque do HC a palestra “A mudança do comportamento alimentar ao longo dos anos”. 

Às 13h45, familiares e acompanhantes dos pacientes assistirão a uma apresentação de palhaço. E para encerrar a programação, às 14h45, o grupo de escoteiros Franca do Imperador visitará os pacientes.

O HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

O Hospital do Câncer de Franca atende atualmente 6,5 mil pacientes por mês, entre adultos e infanto-juvenis – de 0 a 18 anos -, vindos de Franca e mais 21 municípios: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. Cerca de 90% dos pacientes são atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

A infraestrutura do Hospital do Câncer de Franca é dividida em quatro alas: Quimioterapia (Pavilhão Rionegro & Solimões), Pavilhão Radioterapia (Luiza Trajano Donato), ala de Educação e Promoção Social (Onofre de Paula Trajano), Centro de Reabilitação e Pavilhão de Internação, o Hospital possui um corpo clínico especializado com serviços multiprofissionais de hormonioterapia, psicologia, serviço social, fisioterapia, nutrição, odontologia, medicina nuclear, quimioterapia (adulto e infantil) e radioterapia com capacidade para atender simultaneamente o grande número de pacientes.

Hoje o HC de Franca conta com aparelhos de última geração, como Acelerador Linear com Multi Leaf (Radioterapia), Tomógrafo Helicoidal, Braquiterapia, Eclipse (Sistema de Planejamento Conformacional), Aparelho de Ortovoltagem, Ressonância Magnética, Raio X Digital de alta resolução – já iniciando um processo de digitalização de todos os equipamentos do parque tecnológico.

AJUDA

Para dar continuidade aos atendimentos que presta, o Hospital do Câncer de Franca conta além das verbas que recebe do poder público, com uma Central de Doações, localizada dentro do hospital, que arrecada recursos junto à população de Franca, através de um serviço de telemarketing e de eventos e campanhas.

Qualquer pessoa pode ajudar, doando qualquer quantia.

Depósito em Conta: 

C/C – 2.004.834-3  /  Banco – 756 Sicoob  / Agência – 4321

CNPJ 47.969.134/0003-40


+ Saúde