Hospital Dia no PS “Álvaro Azzuz”, mais uma promessa de Gilson não realizada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de junho de 2018 às 06:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Enquanto candidato atual prefeito afirmou que seriam realizadas cirurgias eletivas para diminuir filas

É espantosa a quantidade de promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito de Franca, Gilson de Souza.

Uma delas é relativa à implantação de um hospital dia no pronto-socorro Municipal de referência Álvaro Azzuz. 

Até agora nada nesse sentido foi realizado, com quase metade do mandato de Gilson já se passado.

Antes  de assumir o seu mandato, Gilson era textual em afirmar que implantaria o hospital dia para complementar as cirurgias eletivas já realizadas pela Santa Casa e pelo Ambulatório Médico de Especialidades -AME – e diminuir a fila de cirurgias eletivas de Franca.

“Então, você vê que a fila só cresce. Nós vamos transformar o Álvaro Azzuz em hospital dia, para poder fazer 200 cirurgias. Quanto ao problema do atendimento, nós vamos fazer um estudo e podemos avançar, e dar melhor qualidade de vida às pessoas que precisam de tratamento”, disse em entrevista à EPTV.

A entrevista foi concedida por Gilson pouco depois do resultado das eleições, quando ele ainda compunha a sua equipe de governo e precisava atrair nomes relevantes para estar em sua administração.  

O político somente repetia o que já havia dito aos eleitores durante a campanha.

Na ocasião, a fila das cirurgias eletivas em  Franca era de 10 mil pessoas e agora, com um ano e meio de governo de Gilson, os dados oficiais da prefeitura apontam para mais de 13 mil francanos aguardando um procedimento.

As promessas não honradas na saúde refletem um desempenho negativo do governo, um parâmetro do que tem sido a administração municipal de Franca. 

São muitas articulações políticas visando eleições futuras, mas apresenta deficiências quanto a gestão do município, que é o atrativo maior para quem tem pretensão de seguir na carteira política.


+ Política