Hortas que ouvem música!

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 13 de agosto de 2020 às 16:17
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

https://www.youtube.com/user/lucas20996

 Tive a grata surpresa de conhecer uma Horta no Quintal do Beija-Flor, onde as cores das folhas saltavam aos olhos de tanta beleza! 

É o Portal do Beija-Flor onde tem esta parte de cultivo de hortaliças sem agrotóxicos.

Mas me chamou a atenção, além de ver os beija-flores voando livremente, o fato de ter música tranquila, relaxante, alegre, vibrações que chegam até as plantas e elas agradecem. 

Aproveito para lhes contar que Dr Lázaro de Paula Ribeiro e sua esposa Michelle Davanço estão preparando uma grande surpresa para nós da região e quem mais quiser vir fazer um tratamento ayurveda no Portal do Beija-Flor, pós-pandemia.

Quartos individuais ou coletivos, salão de meditação, salas para atendimentos específicos ayurveda, acupuntura, Reiki e outros tratamentos. 

Michelle prepara atividades para Biodança, decora lindamente os ambientes, recebe com graça e acolhimento, que com certeza já inicia a cura pelo simples fato de receber seu abraço tão acolhedor!

Lucas Ribeiro é o responsável pela horta que brilha, os tons de verde muito fortes, as verduras viçosas, sem agrotóxico, uma beleza para apreciar vendo e comendo. Deliciosas, sabores intensos e marcantes, o que não encontramos em algumas verduras por aí.

A música sempre presente, playlist de um bom gosto incomparável e para cada momento, cada pessoa, cada situação. Digo isso, pois fui conhecer e conforme nossos assuntos foram se desenrolando a playlist mudava. Utilizam a música como terapia de cura também.

Experimentos: 

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/13…

Um artigo da BBC:

https://www.bbc.com/portuguese/vert-earth-38655422           

https://www.blogs.unicamp.br/descascandoaciencia/2…   

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2014/08…


+ zero