Homenagem ao Sargento Polim reúne autoridades e alto comando da PM

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de maio de 2018 às 13:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Homenagem ocorreu nesta segunda-feira (21) à noite na Câmara de Vereadores de Rifaina

A Câmara de Vereadores de Rifaina homenageou nesta segunda-feira (21/05) o comandante do Destacamento da Polícia Militar da cidade, Sargento Caio César Polim, por iniciativa do vereador Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura.

A homenagem, que lotou o Plenário do Legislativo foi um reconhecimento unânime da Câmara de Vereadores, aos excelentes serviços prestados pelo Sargento Polim, desde que o mesmo foi indicado pelo Comando da PM para assumir o Destacamento de Rifaina.

Durante este breve período, Sargento Polim, que deve ser promovido a subtenente em julho próximo, contribuiu para a redução dos índices de criminalidade que já eram bastante baixos, tendo perfeito entrosamento com a comunidade e principalmente com os poderes constituídos como Prefeitura e Câmara, como fez questão de destacar em seu discurso, o Prefeito Hugo Lourenço, fato também destacado na fala do vereador-autor da homenagem, Fernando Tucura.

O Tenente-Coronel Waldemir, comandante do 15º BPM-I, em seu discurso, falou sobre a indicação do Sargento Polim para comandar Rifaina, discorrendo também sobre o desafio não só de comandar, como também de ser policial num País onde a violência é um dos maiores problemas sociais.

O Sargento Polim, ao usar da palavra, destacou o aprendizado com seu pai, que também foi policial e hoje é aposentado. Enalteceu a educação familiar e o apoio da esposa e dos dois filhos.

Polim fez questão de entregar, a cada um dos nove policiais que atuam com ele em Rifaina, um Diploma de Reconhecimento, assinado pela Mesa Diretora da Câmara, pois, segundo ele, todos são responsáveis pelo sucesso de seu comando na cidade.

O Coronel Waldemir, aproveitando a ocasião, entregou uma Placa de homenagem ao Soldado Da Silva, que está para se aposentar e que atuou nos últimos anos na Patrulha Rural, nas cidades de Rifaina, Pedregulho, Jeriquara e Cristais Paulista.

ALTO COMANDO

Estiveram presentes diversas autoridades, destacando-se o Prefeito Hugo César Lourenço, o vice-prefeito Antônio Eustáquio da Silva – Tunico, o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Tenente Coronel Waldemir Guimarães, o subcomandante da Corporação, Major Marcus Alexandre Araújo, o Major Sançana, Coordenador Operacional do Batalhão e o Capitão PM Wagner Cangerana, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, além de comandantes dos destacamentos de Pedregulho e Cristais Paulista, sargentos Odmar e Donzelli, além de vários policiais convidados, além dos PMs integrantes do Destacamento de Rifaina.

VEREADORES

Pela Câmara de Vereadores participaram todos os vereadores: Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde (Presidente), Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho (vice-presidente), Edivaldo Batista Ferreira (1º secretário), Elicleiton Martins Castilho (2º secretário), Dr. Alexandre Demeterco, Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde, Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura, Orfélia Gomides Meira e Marcos Gomes Pereira – Marcos Passarinho.

AUTORIDADES E CONVIDADOS

Entre as autoridades estavam os seguintes convidados: pais, esposas, filhos e tios do Sargento Polim, os ex-prefeitos de Rifaina, Abrão Bisco Filho e Hernani Ticly, Padre Rafael (pároco da Matriz de Santo Antônio), Tenente Della Mota (vereador de Franca), Luisinho Brocanéli (representante do Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho), Ébio Pedrosa, diretor da Rede Drogafarma, Agenor Gado, presidente da APAE-Franca, Waldir Medezani, Venerável da loja Maçônica “Farol da Rifaina”, o diretor de Segurança Municipal, Eduardo Néry e os secretários municipais Alcides Diniz dos Santos – Cidinho (Governo), Cláudio Masson (Turismo), Luiz Carlos Santos (Finanças) e Sérgio Reis Baca (Transportes), além de convidados da Câmara e do homenageado. 


+ Segurança