​Hoje, último dia de provas do vestibular da Fuvest no campus da Uni-FACEF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 06:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na região de Franca e Ribeirao Preto, mais de 2 mil estudantes prestam os exames

Hoje 12/01/2016 (terça-feira) haverá a prova de acordo com a carreira escolhida (Foto Arquivo JF)

Esta terça-feira marca o terceiro e último dia de provas da 2º fase da Fuvest. Na região de Franca e Ribeirao Preto, mais de 2 mil estudantes prestam os exames. O vestibular da Fuvest seleciona estudantes para os cursos da USP (Universidade de São Paulo) e da faculdade de medicina da Santa Casa.

Ao todo, 2.058 vestibulandos da região fazem em três locais de prova: em Franca, na UniFacef – Prédio 2 (Avenida Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José) e em Ribeirão Preto, na Unip – Bloco B (Avenida Carlos Consoni, 10, Jardim Canadá) e Unip – Bloco A (Avenida Carlos Consoni, 10, Jardim Canadá).

Hoje 12/01/2016 (terça-feira) haverá a prova de acordo com a carreira escolhida. Os portões serão fechados às 13h e a prova terá quatro horas de duração.

Ao todo, 25.967 vestibulandos foram convocados para esta etapa. Eles estão distribuídos em 42 endereços de São Paulo e 19 no interior do estado. Mais de 140 mil pessoas participaram da primeira fase. A Fuvest é a maior seleção para ingresso em curso superior do país, ficando atrás do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na segunda-feira (11), a Fuvest aplicou a prova de conhecimentos gerais da segunda fase do vestibular 2016. Para professores, a prova teve nível médio para difícil e surpreendeu pela ausência de questões sobre história do Brasil.


+ Educação