Hoje é dia de Rock, bebê!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 14 de setembro de 2017 às 11:08
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O ano era 1985, o Brasil passava por uma das suas maiores transformações após um longo período de ditadura militar, dando os primeiros passos rumo à democracia. Foi nesse cenário de mudanças que Roberto Medina, publicitário e empresário brasileiro, realizou um sonho e criou um dos maiores festivais do mundo. Assim nasceu o Rock in Rio, e fomos o primeiro pais da América do Sul a sediar um evento musical desse tipo até então.

Essa primeira edição aconteceu na cidade que o batiza, Rio de Janeiro, mas precisamente no bairro de Jacarepaguá. Uma área de 250m² em que foi construída a Cidade do Rock, o evento durou 10 dias e reuniu cerca de 1.380.000 pessoas. A estrutura contou com um sistema de som e luz extremamente modernos para a época. Pode parecer comum nos dias de hoje, mas foi neste Rock in Rio que a plateia de um grande show foi iluminada pela primeira vez. Era como se quem estava ali presenciando a história da música acontecendo, realmente fizesse parte dela.

Apesar de ser um festival de Rock, ele sempre foi democrático, como o mundo deveria ser em todas as suas formas, e sempre reuniu todos os estilos de som. Naquele ano em especial, contou com nomes internacionais como: Queen, AC/DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. E grandes nomes nacionais como: Gilberto Gil, Elba Ramalho, Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, Blitx, Kid Abelha e Barão Vermelho. Foi neste ano também, em que aconteceu um momento em que Freddie Mercury citou como uma das experiências mais incríveis da sua história, em que ao cantarem o hit ‘Love of my life’, o coro do público foi tão emocionante, que ele decidiu simplesmente se calar e reger aquela incrível massa sonora.

O festival cresceu, e tomou grandes proporções, e como os anos vão passando e a tecnologia e invenções ficam cada vez mais impressionantes, assim o Festival foi ganhando novas formas, cores, sabores e porque não cheiros? Cada detalhe é pensado para que mais que uma boa música, você possa deliciar uma experiência completa em todos os sentidos. E esse o Rock in Rio terá um aroma exclusivo: o Rock Scent. Em parceria  com a empresa de marketing olfativo Básico Aroma, foi criado um aroma exclusivo criado a partir da combinação de diferentes elementos que representam os atributos do festival que irá perfumar os sete dias e deixar uma marca olfativa nas 700mil pessoas que passarão pela Cidade do Rock. O aroma estará presente em pontos estratégicos do evento, como nos portões de entrada e saída, banheiros, e durante os intervalos dos shows no ‘Palco Mundo’ (palco principal).

Com notas de sândalo, lavandin abrialis, flor de cerejeira, floral transparente, tangerina, mandarina, lírio, cedro e madeira – aromas que produzem sensações como: amor, felicidade, celebração, paz e relaxamento. Além de um toque de almíscar, um aroma afrodisíaco que promete auxiliar na busca da realização e do sucesso. Segundo Luis Justo, CEO do Rock in Rio, o processo de criação do perfume é parecido com a de uma música, já que para uma música é preciso pensar em cada nota de cada instrumento musical, para que juntos, criem uma harmonia perfeita e desperte emoções distintas nas pessoas. E a criação foi baseada exatamente em quais eram as sensações que o festival gostaria de criar nas pessoas.

Se você for para o Rock in Rio e se apaixonar por esse aroma, ele poderá ser comprado na loja de produtos oficias do evento por R$ 85,00.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero