Hemocentro funcionará nesta sexta, 15, com ações para atrair doadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 15:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é reforçar os estoques em Franca para atender a demanda de hospitais da região

O Núcleo de Hemoterapia de Franca funcionará em seu horário normal de atendimento nesta sexta-feira, 15 de novembro, quando é comemorado Feriado da Proclamação da República. 

O objetivo é atender os doadores e reforçar os estoques do posto de Franca que necessita em média de 1200 bolsas de sangue por mês para atender a demanda nos hospitais da região.

Além do atendimento em especial neste feriado, diversas ações estão sendo desenvolvidas com intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. As atividades marcam a comemoração da Semana Nacional do Doador e seguem até o sábado, 16.

O Dia Nacional do Doador é comemorado no dia 25 de novembro, mas para atrair mais pessoas a programação conta com distribuição lanches especiais e até massagens. 

A agente de captação, Elaine Gimenes, explicou que “no mês de outubro houve uma queda bem considerável no número de doações e a gente não conseguiu bater nossas metas”.

Entre as ações, grupos como Rotary, Sesi Franca Basquete também estão colaborando e incentivando voluntários e torcedores para que façam suas doações.

Outro evento programado é a 2ª Bike Na Veia no dia 24 de novembro. “São os ciclistas que fazem um circuito de pedal dentro da cidade mesmo, a gente sai do Poliesportivo vai até o Parque Fernando Costa. É um evento muito bacana, puxado por um trio elétrico então todos que quiserem participar vamos disponibilizar o link de inscrição na página do Hemocentro” acrescentou Elaine.

Hemocentro

O atendimento na segunda-feira é das 8h as 19h. De terça a sexta das 8h às 16h e aos sábados das 7h às 11h. A unidade fica na Avenida Doutor Hélio Palermo, 4181 e o telefone para mais informações é (16) 3402 5000.


+ Serviços