HC de Ribeirão procura voluntários com Mal de Parkinson para pesquisa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2018 às 08:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O trabalho visa a estudar os efeitos do canabidiol no sono do paciente

​O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da Universidade de São Paulo (USP), procura voluntários que tenham a doença de Mal de Parkinson, diagnosticada por um neurologista. A pesquisa estudará os efeitos do canabidiol no sono R.E.M., fase na qual ocorrem os sonhos mais intensos.

Para participar, os voluntários precisam ter mais de 18 anos. É fundamental que os interessados não tenham demência, depressão, Doença de Parkinson muito avançada, ter realizado qualquer procedimento contra a enfermidade ou consumido drogas nos últimos 12 meses.

O estudo é de Carlos Mauricio Almeida, com a orientação do professor Alan Luiz Eckeli da FMRP. As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp (16) 99795.6824 ou no e-mail: [email protected].

R.E.M.

O sono R.E.M. é um distúrbio comum em pacientes com a Doença de Parkinson e é considerado uma espécie de sonho vivido. O fato é caracterizado por diversas manifestações durante o sono como chutes, socos, gritos, conversas ou gesticulações, em que, algumas vezes, podem evoluir para quedas ou traumas. 


+ Saúde