Grupo Stéfani Ribeirão Diesel descarta sete toneladas de papel

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 23:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o valor arrecadado com a venda dos papeis será criada uma Sala de Descanso para colaboradores

Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – empresa com mais de 70 anos de fundação e com 22 unidades operacionais nas áreas automobilísticas, pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros – começou 2019 exercendo a Prática do Senso de Organização e Descarte. A ação faz parte do projeto 5S (classificar, organizar, limpar, padronizar e manter) da área de Recursos Humanos das empresas. Durante dois dias, cerca de 14 colaboradores do setor administrativo trabalharam para facilitar a organização do ambiente de trabalho e descartaram objetos sem uso, além de sete toneladas de papel, que foram vendidos para uma empresa de reciclagem.

“Temos uma sala de arquivo onde são depositados documentos antigos, que precisam ser guardados por um período, para posteriormente serem descartados. Encontramos uma grande quantidade de papeis antigos”, explica Cibelle Neves, assistente de RH e idealizadora o projeto. A ideia sustentável enviou o material para uma instituição de recicláveis, destino correto para papéis, plástico e garrafas. Com o dinheiro arrecadado com a venda, será criado uma área de descanso aos funcionários mesmo no local onde antes estava repleto de papéis.  A sala será construída nos próximos dias.

5S – Os 5S correspondem a “Seiri, Seiton, Seisô, Seiketsu e Shitsuke” que correspondem, respectivamente, da transliteração de “classificar, organizar, limpar, padronizar e manter”. Alguns estudiosos dizem que a técnica foi desenvolvida por Hiroyuki Hirano; outros afirmam que surgiu em meados dos anos 1960, a partir das ideias de Kaoru Ishikawa. A principal ideia por trás do 5S é manter o local de trabalho, a empresa como um todo e até a vida sempre organizados, limpos e sobretudo produtivos, exigindo o envolvimento de todos.


+ Cidades