Grupo da região está entre as 1000 maiores empresas do Brasil em ranking

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 06:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo tem unidades em São Joaquim, Ituverava , Uberaba e Serrana

O ​Ranking Valor 1000 2018, um dos mais respeitados na área de negócios do país, divulgou a lista das 1000 maiores empresas do Brasil. 

Pela primeira vez, o Grupo Vittia, dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, apareceu na relação. 

Maior fabricante nacional de fertilizantes foliares, defensivos biológicos, adjuvantes e inoculantes, a empresa com seis unidades industriais localizadas em São Paulo e Minas Gerais teve uma receita líquida de R$ 3.74,7 milhões em 2017. 

O resultado foi 23,2% superior ao alcançado em 2016 e a estimativa do Grupo Vittia esse ano é crescer mais de 20%. O Ranking Valor 1000 ainda publicou outros dados que reforçam o bom desempenho da companhia em 2017.


A análise e classificação do Ranking Valor 1000 são realizadas por jornalistas do jornal Valor em parceria com o Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas (FGV), a partir de dados como receita líquida, Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), rentabilidade, crescimento sustentável e a gestão do endividamento das companhias. 

Destaca as mil maiores empresas do país, identificando as 50 maiores por região e rankings na área financeira, incluindo lista com os maiores bancos e seguradoras do Brasil e as 25 campeãs em segmentos distintos.

O Grupo Vittia, fundado em 1971, possui unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, todas no estado de São Paulo e, agora, em Uberaba, MG. 

A empresa possui mais de 700 colaboradores e conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, acaricidas/fungicida, condicionadores de solo, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, inoculantes, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária.

A empresa conta com modernos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.


+ Economia