Grupo Amazonas investe em treinamento focado no setor moveleiro

Serviço contribui para a qualificação dos fabricantes de móveis e garante níveis de satisfação e fidelização

Postado em: em Desenvolvimento

O Grupo Amazonas não é destaque apenas por seu extenso portfólio de adesivos destinados principalmente à indústria moveleira. O suporte técnico disponibilizado aos fabricantes de móveis tem feito toda a diferença.

Com resultados altamente positivos, o serviço de inteligência de mercado junto com o trabalho desenvolvimdo pela área técnica são traduzidos em excelentes níveis de fidelização, retenção e satisfação dos clientes.

Somente em 2017, até o momento, já foram realizados 26 treinamentos, com a participação de aproximadamente 200 colaboradores das indústrias de móveis. Nestas ocasiões, a empresa apresenta o portfólio, os diferenciais do Grupo Amazonas para o setor moveleiro e foca o encontro em algum produto de destaque e relevância para o cliente visitado.

Os investimentos realizados na área de treinamentos trazem resultados muito positivos para todos os envolvidos e fortalecem a parceria entre fornecedor e cliente. Além da orientação de melhor aproveitamento dos produtos, a iniciativa também ajuda o cliente na resolução de problemas não relacionados ao adesivo diretamente, tais como indicação de parceiros para novos substratos e até mesmo de equipamentos.

O Grupo Amazonas disponibiliza seus técnicos especializados para acompanhamento in-loco, um serviço denominado como "visita preventiva" e também quando solicitado pelos clientes de qualquer parte do país por meio dos representantes ou do contato direto com a empresa, além de ofercer o desenvolvimento de produtos conforme a necessidade do cliente (tailor-made).

O principal objetivo dessa conduta pela empresa, que foi fundada em 1947 em Franca, São Paulo, e que hoje é referência nacional e internacional em seu ramo de atuação, é agregar valor ao negócio do cliente por meio de informações que resultarão em melhor aproveitamento dos produtos e maior eficácia na produção, envolvendo operadores e técnicos de máquinas e manutenções.

O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente nos mercados de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.

Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Artigos Relacionados