Gringo da Favela marca, Corinthians bate Avaí e abre vantagem na liderança

Vitória faz com que Alvinegro termine o sábado (11) com 11 pontos de vantagem na liderança

Postado em: em Futebol

O Corinthians é ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (11), na Arena Corinthians, o Timão contou com o oportunismo de Kazim para bater o Avaí por 1 a 0 e aumentar a vantagem no topo da tabela. Agora, 11 pontos separam o Coringão do vice-líder Grêmio, que entra em campo apenas neste domingo (12).

Sem Cássio, na Seleção Brasileira, Walter, machucado, e Jô, suspenso, Carille iniciou o duelo com Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Rodriguinho, Clayson e Romero; Kazim.

Logo com um minuto de jogo, em cobrança de escanteio, Pablo subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima do gol levando perigo a Douglas.

Desta vez, aos 13 minutos, Gabriel desceu pela esquerda e cruzou. Kazim desviou e Douglas evitou que a bola caísse nos pés de Clayson já dentro da pequena área. No lance seguinte, Romero bateu forte de fora da área e deu trabalho para o goleiro.

Aos 25, Romero iniciou contra-ataque, deu belo corte no defensor e enfiou boa para Rodriguinho. A bola correu demais e por pouco não chegou no meia.

Cinco minutos depois, Kazim roubou a bola no meio, arrancou para o ataque e experimentou de fora da área. A bola saiu a direita de Douglas com muito perigo.

Aos 36, Kazim e Fagner tabelaram, o lateral bateu de fora da área e foi bloqueado. Na sequência, o camisa 23 cruzou para Romero parar em Douglas. No lance seguinte, Camacho soltou uma pancada de fora da área e obrigou o goleiro a mandar para escanteio.

Na virada para o segundo tempo, Carille deixou Camacho nos vestiários e voltou com Jadson, deixando a equipe mais ofensiva.

No começo da etapa final, aos quatro minutos, o Corinthians realizou bela troca de passes até Arana cruzar pela esquerda e Kazim aparecer para marcar de peito. Poucos minutos depois, o atacante passou perto de ampliar, mas o chute foi travado pela marcação e saiu em escanteio.

Sem sofrer pressão, o Corinthians começou a administrar a partida e rodar a bola no campo de ataque. Já com 32 minutos, o meia que retornava de lesão entrou no lugar de Clayson.

Dois minutos depois, Jadson puxou contra-ataque, tocou para Kazim, recebeu de volta e deu uma cavadinha para Gabriel. O volante chegou batendo de primeira e a bola saiu por cima do gol.

Nos acréscimos, o Avaí veio para o tudo ou nada e em duas oportunidades o jovem goleiro corintiano mostrou sua capacidade para evitar o gol.

Na quarta-feira (15), às 21h45 (de Brasília), o Corinthians volta à Arena Corinthians para duelar com o Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Artigos Relacionados