Graciela recepciona secretários de Estado e pede atenção para Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de agosto de 2020 às 16:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vinholi e Gorinchteyn foram recebidos no Aeroporto pela Deputada, que cobra maior envolvimento do Estado

Da esquerda para a direita: Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deputada Delegada Graciela e o secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn

Depois de visitar Ribeirão Preto, os secretários de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foram recepcionados no aeroporto de Franca pela deputada, Graciela Ambrósio. Ela cobrou maior participação do governo na luta contra o Coronavirus já que a região é o epicentro da Covid 19.

A luta para ampliar os leitos de UTIs na Santa Casa e hospitais da região tem influência de Graciela.

Marco Vinholi reconheceu o trabalho feito pela parlamentar no sentido de preparar a cidade para enfrentar o coronavírus.

“Gostaria de dizer da grande deputada que temos, que tem feito um trabalho constante, de muita luta, para Franca e para a região. A Graciela cobra do governo Estado as ações, tanto de cuidado da Saúde, quanto da retomada da economia, para que a gente possa fazer com que Franca avance e supere este período difícil que estamos passando”.

Marco Vinholi explicou que a visita a Franca teve a finalidade de dialogar com a região e verificar na Santa Casa todas as possibilidades de ampliação dos leitos de UTI.

“A troca de informações é essencial para a gente colocar em funcionamento, o mais breve possível, os leitos que já liberamos. Assim, poderemos avançar”.

O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, disse que também é necessário saber o quanto está sendo feito de testagem na cidade para que o Estado possa ajudar de maneira mais eficaz.

“É preciso testar mais as pessoas, principalmente, aquelas portadoras de doenças leves. Estas, sim, podem disseminar e levar para os mais vulneráveis o risco de desenvolverem formas muito graves de doença. O quanto antes a gente identifica e isola estas pessoas, elas são impedidas de ficarem doentes”.

Durante a visita na cidade, os secretários receberam um estudo propondo a conversão de 10 leitos de enfermaria clínica, para 10 leitos de UTI Adulto na Santa Casa, que ampliariam a capacidade da instituição para 37 leitos de terapia intensiva. Marco Vinholi vai analisar a possibilidade técnica para proceder a mudança.

A deputada Graciela agradeceu a disponibilidade de os secretários terem vindo a Franca para verificarem “in loco” a real situação da cidade.

“A visita foi um alento para a nossa cidade e região, que estão aflitas. Continuarei lutando para que a cidade consiga avançar, com toda a segurança necessária. Estamos fazendo nossa parte”.


+ Política