Governo investe R$ 1,7 mi no Bom Prato; unidade de Franca fica fora da lista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2017 às 10:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos serão aplicados na modernização de 31 restaurantes, escolhidos por critérios “técnicos”

Na última terça-feira (19), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro – possível candidato ao governo do Estado -, assinou repasse de R$ 1,7 milhão para 31 unidades do programa Bom Prato. Os recursos serão usados na modernização da estrutura dos restaurantes para, assim, oferecer um serviço ainda melhor. O Bom Prato de Franca ficou fora da lista e não receberá recursos para melhorias.

A escolha dos restaurantes foi feita pela equipe do programa, segundo o Estado, não por escolha política, mas sim com critérios “técnicos”, mas não divulgou quais foram eles. As 25 entidades responsáveis por gerenciar as 31 unidades do programa Bom Prato poderão adquirir novos equipamentos, principalmente de cozinha, entre eles caldeiras e geladeiras.

De acordo com o secretário Pesaro, esses recursos irão aprimorar a qualidade do serviço nos restaurantes da rede. “O Bom Prato é o maior e mais importante programa de segurança alimentar do país. O resultado deste trabalho é visto no retorno positivo da população que aprova o Bom Prato como um serviço social de qualidade, que oferece alimentação saudável, a um preço acessível”, completou.


+ Política