Governo Gilson comemora “estudo para viabilizar” um hospital para animais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 07:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito prometeu unidade pública para atender animais, mas, em dois anos, só conseguiu um “estudo”

​Na campanha para prefeito, o então candidato Gilson de Souza (DEM) prometeu instalar na cidade, no Parque Fernando Costa, um hospital veterinário público. A promessa foi textual de que a obra seria realizada e isso não aconteceu.

Curiosamente, à época, afirmou que o objetivo seria atender a “Franca e região”, fala no mínimo estranha a um candidato a prefeito que não tem que resolver problemas dos municípios vizinhos, mas fato é que a promessa não saiu do papel.

Nesta semanas, porém, Gilson de Souza gravou um vídeo comemorando, como se fosse uma conquista concreta, uma visita a unidade pública estadual que presta os serviços prometidos na campanha. Não há um convênio assinado e nem uma fala do governador João Dória que haverá apoio do Palácio dos Bandeirantes.

Disse o prefeito no vídeo: “Mais uma boa notícia, vamos avançar. Visitei o Hospital Público Veterinário, para conhecer as instalações, equipes de profissionais e funcionamento”, reconhecendo que, quando fez as promessas, sequer conhecia a unidade.

Gilson seguiu. “A Prefeitura de Franca e o Governo do Estado de SP já estudam a viabilidade de implantar um Hospital Público Veterinário em nossa cidade. A Prefeitura reconhece a necessidade de investir nessa área, os animais precisam do atendimento de qualidade”.

Porém, o prefeito não disse qual órgão do governo estadual estuda a situação, nem quais profissionais estão envolvidos, custo do projeto, viabilidade de recursos ou qualquer compromisso ou fala de João Dória a respeito. 

A impressão que fica é que Gilson fez uma simples visita, em uma de duas muitas idas a São Paulo, e trabalhou a mesma de forma publicitária, assim como já agiu em outras situações, como a utópica faculdade pública municipal que, segundo suas promessas, entraria em funcionamento já no ano que vem mas que não há qualquer sinalização até agora de que isso acontecerá.


+ Política