Governo do ​Estado anuncia mais respiradores e leitos de UTI para região de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de julho de 2020 às 16:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A efetiva implantação dos leitos depende das ações conjuntas do Estado, hospitais e municípios

O governo do Estado de São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira (28) que vai enviar mais 20 respiradores e abrir novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a região de Franca. 

A deputada Delegada Graciela (PL), que apresentou uma série de pedidos para a ampliação da capacidade hospitalar regional, recebeu a notícia sobre o envio dos equipamentos e abertura de vagas de terapia intensiva através do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Serão destinados cinco respiradores para Morro Agudo, cinco para Ituverava e dez para Ipuã. A previsão é de que os equipamentos, essenciais para ajudar a salvar vidas, cheguem à região até o final de semana. 

O governo também anunciou que vai atuar na criação de cinco leitos de UTI para Ituverava, dez para Ipuã e dez para Igarapava. O Estado ainda pretende habilitar os cinco leitos existentes na Santa Casa de São Joaquim da Barra. 

A região de Franca é a que mais apresentou crescimento no índice de internações entre as áreas que estão na fase vermelha no Plano São Paulo de combate à covid 19. O investimento para aumentar a capacidade hospitalar da região será de R$ 4,3 milhões. 

“Eu fico muito feliz que o Estado tenha atendido aos nossos constantes pedidos para enviar respiradores e ampliar as vagas leitos de UTI na região. Estamos fazendo nossa parte, que é apontar os problemas e pedir a solução, mas a efetiva implantação dos leitos depende das ações conjuntas do Estado, hospitais e municípios”, disse a deputada Graciela.


+ Política