Governo de Gilson de Souza considera “vitória” não pagar as entidades

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de junho de 2018 às 09:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Enquanto entidades necessitam de verbas, administração comemora o fato de não repassar emendas

​Enquanto as entidades assistenciais de Franca necessitam de recursos para manter ações ofertadas à população, principalmente na área de saúde, o governo Gilson de Souza (DEM) se nega a pagar as emendas impositivas, em valor aproximado de R$ 9 milhões, sendo que grande parte seria usada na área de saúde.

Além de não pagar, a Prefeitura foi além, entrando com ação na Justiça para desqualificar as emendas. Conseguiu parcialmente uma sentença relativa à LDO, mas os valores afixados na Lei Orçamentária Anual permanecem vigorando.

Não satisfeito, o governo ainda se manifestou, por meio do secretário de Negócios Jurídicos, Cléber Reis, homem de confiança de Gilson de Souza, dizendo se tratar de “uma grande vitória” da Prefeitura o não pagamento das emendas.

A linha de atuação de Gilson de Souza se mostra confusa. Ao mesmo tempo que se coloca como aliado da população, faz força para não ajudar com recursos extras entidades que fazem serviços não realizados, ou feitos apenas parcialmente, pelo município.

Enquanto capenga como gestor, Gilson dá direito suficiente para que as entidades, seus integrantes e beneficiados, deem uma resposta dura ao Prefeito, principalmente politicamente, já que ele quer guindar seu filho Gilsinho a deputado federal já nas eleições deste ano. 


+ Política