Governador de MG diz que se obras não começarem na MG-50 vai liberar pedágios

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2017 às 08:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em maio deste de 2017 foi assinado o sétimo termo aditivo ao contrato de concessão

A data de retomada das obras na MG 050 foi nesta segunda-feira 14. O anuncio foi feito pelo governador Fernando Pimentel na cidade de Passos durante a implantação do Território Sudoeste do Fórum Regional. 

Durante um trecho do discurso Pimentel fez críticas pesadas a concessionária responsável pela rodovia. O governador fez menção a falta de diálogo da empresa.

As obras na cidade de Passos local onde foi feito o anuncio estão paradas assim como em outros pontos do estado. Divinópolis é um deles. As obras eram para terem sido finalizadas no ano de 2014. 

Em maio deste de 2017 foi assinado o sétimo termo aditivo ao contrato de concessão, estipulando o inicio das obras a partir de agosto.

O novo cronograma prevê mais R$ 617 milhões em investimentos nos próximos anos. Serão duplicados mais 28 km de pistas e construídas terceiras faixas em outros 30 km. 

A rodovia também contará com novos viadutos, pontes e passarelas, entre outras intervenções nas cidades de Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Formiga, Piumhi, Capitólio, Passos, Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso.

Para fechar o discurso o governador enfatizou: “Se as obras não começarem eu já autorizei o secretário a abrir as cancelas dos pedágios e liberar o trânsito. E nós podemos fazer isso.”


+ Trânsito