​Governador Alckmin visita Rifaina na sexta e lança projeto de piscicultura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2016 às 13:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Visita do Governador Geraldo Alckmin está agendada inicialmente para sexta-feira à tarde

Governador Alckmin e secretário Arnaldo Jardim (Arquivo JF)

O Governador Geraldo Alckmin e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim, deverão visitar Rifaina na próxima sexta-feira, a partir das 14h. 

A notícia foi dada pelo próprio secretário Jardim ao prefeito Abrão Bisco Filho e ao vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos – Cidinho. Arnaldo acompanhará o Governador em agenda que será cumprida no período da manhã e começo da tarde na cidade de Igarapava. 

O Governador e o Secretário deverão lançar em Rifaina, durante a visita, um grande projeto de piscicultura em água doce. Além disso, deverá estar presente à visita a alta direção da MCassab Foods, que já realiza o mesmo projeto, porém como iniciativa privada.

O plano de piscicultura de Rifaina será desenvolvido com pequenos e médios agricultores em suas propriedades – com a criação de peixes a partir de alevinos distribuídos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e também com parceria e apoio da MFoods, da multinacional MCassab que tem um entreposto de pescado na cidade.

“A partir daí auxiliarmos aqueles que quiserem empreender neste setor, como já ocorre em algumas regiões do Estado”, disse Jardim, afirmando que o programa já é um sucesso em São José do Rio Preto.

A MCassab já desenvolve um programa próprio de piscicultura. O frigorífico da empresa em Rifaina é um dos maiores entrepostos de pescado do País. 

Tilápias são produzidas em tanques da Fazenda da empresa e processadas no frigorifico que trabalha com cerca de 120 funcionários e teria quase o triplo de capacidade da produção obtida hoje.

Além da carne da tilápia, que é fornecida para o mercado nacional, a pele do peixe é exportada pela multinacional através de suas unidades de produtos alimentícios.

Hoje, o entreposto de Rifaina produz 320 toneladas de peixe ao mês. São cerca de 15 toneladas, em média, por dia, segundo o diretor da empresa na cidade, Gustavo Bozzano.


+ Cidades