Goret Chagas realiza série de apresentações nas escolas municipais

Talento artístico de Goret será compartilhado com estudantes e colaboradores das escolas da cidade

Postado em: em Cultura

O talento artístico de Maria Goret Chagas será compartilhado a partir de segunda-feira, 08 de outubro, com estudantes e colaboradores da rede municipal de Franca, que poderão conhecer um pouco mais as lições de vida e ensinamentos dessa artista renomada.

Essa educadora realizará uma série de apresentações nas escolas municipais, fruto de uma parceria das Secretarias de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da Educação. 

Com rara habilidade de pintar com a boca e os pés, Goret visitará nos dias 08 e 09 o Centro de Educação Integrada (CEI), no AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos) e depois na Escola Christiane Dezuani.

Além de mostrar todo o seu talento, a artista conversará e compartilhará com alunos e educadores um pouco do seu aprendizado, adquirido nas salas de aula na faculdade e vivência no país e no exterior onde tem mostrado sua vitalidade, disposição e sensibilidade.

Após as visitas aos alunos e professores das escolas municipais, Goret Chagas excursionará pela França onde exporá seus trabalhos no histórico Museu de Louvre, um dos mais visitados do mundo, situado em Paris.

 Presença nas escolas

A participação de Maria Goret Chagas nas escolas faz parte de uma programação especial em homenagem à Semana das Crianças. impressões com os alunos e educadores.

Goret oferecerá oficinas e palestras, relatando que preparou temas de superação e motivação, e que para cada turma, tratará o assunto de forma diferente. Haverá demonstrações de pinturas e serão todas com temas livres e descontraídos. “Tenho a oportunidade de oferecer meu trabalho, de motivar e incentivar as pessoas. Isso é muito encantador e gratificante para mim. Não é trabalho, é como uma missão”, conta a artista.

Na segunda-feira, os jovens e adultos com deficiência do CEI recebem as ações às 8h30 e também às 13h30. No mesmo dia, às 19h, a visita acontece no AJA e com programações extras definidas pela escola. Na terça, dia 09, as crianças da escola Christiane Dezuani terão palestras, pintura e o momento de experimentação na parte da manhã e tarde. “Minha intenção além das obras, é mostrar que tudo é possível e nada nos impede ser feliz”, encerrou Goret Chagas.

As ações em cada local devem incluir também uma merenda diferenciada e brinquedo para os alunos. Em todos estes locais, familiares e a comunidade poderão acompanhar as palestras e pinturas da artista francana.


Artigos Relacionados