Google oferta 2 mil bolsas gratuitas para curso online; Inscrições abertas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de outubro de 2019 às 11:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao concluir o curso, alunos podem compartilhar suas informações com grandes empregadores, como Magalu

Excelente oportunidade. O Google, com objetivo de ajudar os profissionais brasileiros, está oferecendo junto com o Coursera um Certificado Profissional para Suporte de TI. O curso é online e foi traduzido para o português.

Segundo informações do curso, serão disponibilizadas 2 mil bolsas de estudos para o programa que prepara os alunos para iniciar uma carreira na área de TI no nível inicial após seis meses. A doação, feita pelo Google.org, tem o valor total de R$4,5 milhões.

O Certificado Profissional de Suporte em TI é um programa online, desenvolvido pelo Google e hospedado no Coursera, projetado para preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI em aproximadamente seis meses. 

Nenhum treinamento ou experiência anterior é necessário.

No programa, o estudante vai se envolver com uma mistura dinâmica de laboratórios práticos e outras avaliações interativas, todas desenvolvidas pelo Google. 

O curso consiste em uma série de videoaulas, textos, laboratórios práticos e widgets interativos que introduzem os alunos à solução de problemas e atendimento ao cliente, networking, sistemas operacionais, administração do sistema e segurança – todos os fundamentos do suporte de TI.

Inscrição

Os interessados em concorrer a uma das bolsas poderão se inscrever até o final de novembro, no site oficial cresca.withgoogle.com.

A conclusão do treinamento de suporte em TI e a obtenção do certificado profissional é um grande primeiro passo, mas além disso, você terá suporte na próxima etapa – a busca por um emprego. 

“Depois de concluir o programa, você poderá optar por compartilhar suas informações diretamente com os principais empregadores que estão em busca de talentos para suas vagas de suporte em TI”, diz o site.

Será avaliado como critério de seleção as condições sociais dos participantes, além do interesse na área e disponibilidade para realizar o curso.

Quem não conseguir bolsa, o curso estará disponível pelo valor de 19 dólares, um esforço do Google e da Coursera para tornar o conteúdo mais acessível, uma vez que o programa foi lançado inicialmente no valor com inscrição de 39 dólares.

Ao concluir o curso, os alunos podem compartilhar suas informações com grandes empregadores, como Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte, Tumelero, Rappi e o próprio Google.


+ Trabalho